Espaço Cultural Cristal abre hoje (30/5) exposição dos artistas nelo Pimentel e Renata Barros

Espaço Cultural Cristal abre hoje (30/5) exposição dos artistas nelo Pimentel e Renata Barros

Hoje Nesta terça-feira (30/5), a partir das 19h30, a Cristal Pizza Bar abre, em seu Espaço Cultural, duas exposições simultâneas dos artistas Nelo Pimentel e Renata Barros.

Pimentel apresenta 16 pinturas, que retratam imagens de paisagens realistas com detalhes de reflexo e sombra. Seus quadros são marcados por sua serena simplicidade e calma, na claridade e solidez do seu mundo, pleno de movimento e luz.

 

 

 

 

 

 

Já Renata expõe oito obras, entre fotografias e desenhos. Nascida em São Paulo e diplomada pela FAAP, ela produz uma plástica diversificada e inteligente. Seus trabalhos, desde suas primeiras pinturas figurativas até os objetos e instalações de maior complexidade, são sempre instigantes e pedem a participação e a reflexão do observador.

 

 

 

 

As exposições poderão ser conferidas de 30 de maio a 2 de julho, sempre a partir das 19h, na Cristal, R. Professor Arthur Ramos, 551.

Conheça o perfil dos artistas

Renata Barros: artista plástica, multimídia, destaca-se no cenário contemporâneo, com exposições e projetos desde os anos 80, em importantes coletivas e individuais nacionais e internacionais. Suas obras fazem parte do acervo de museus e fundações como, por exemplo: Pinacoteca do Estado de São Paulo, MASP Museu de Arte de São Paulo, MAC Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Instituto Rio Branco – Brasília, Instituto Goethe de Bonn (Alemanha), Heinrich Böll Foundation – Berlim (Alemanha), Fundação Padre Anchieta – São Paulo, MAC Museu de Arte Contemporânea do Paraná, MUMA Museu Metropolitano de Arte de Curitiba (Paraná).

Nelo Pimentel: paulistano, premiado publicitário, fez parte do time de criação da agência DPZ. Estudou na Escola Panamericana de Artes e Artes Plásticas na FAAP. Frequentou a Escola Brasil, onde teve aulas com artistas como Baravelli, Fajardo, Resende e Nasser. Aprimorou seus conhecimentos artísticos frequentando o atelier do pintor e escultor José Antonio Van Acker durante quatro anos. Suas exposições individuais e coletivas incluem as apresentadas no país no Centro Cultural Ilhabela, no Clube Alto de Pinheiros e na Galeria Arte Viva. Na Argentina apresentou seu trabalho na Galeria de Arte Contemporânea de Buenos Aires.