Cristal Pizza


A valorização da arte é outro destaque da Cristal. Desde sua inauguração, artistas de várias tendências encontram no Espaço Cultural Cristal um ambiente diferenciado para mostrar suas obras. Paula Amaral é que cuida do espaço selecionando os artistas e da montagem das exposições. Foram mais de 150 desde os anos 80, quando a Cristal foi inaugurado, de artistas como Tomoshigue Kusuno, Peticov, Claudio Tozzi, Ivald Granato, Gustavo Rosa, Gilberto Salvador, além de um mostra especial de Aldemir Martins, que pintou em caixas de pizza.

O foco principal das exposições da Cristal são os novos talentos, da pintura, da gravura ou da fotografia – arte que já levou à pizzaria nome como os fotógrafos Eduardo Villares, Matangra, Patrick Altmann, Jade Stickel. A casa apoiou durante vários anos a Mostra Internacional de Fotografia do Estado de São Paulo, quando realizava uma ‘exposição índice’, como uma foto de cada profissional convidado para a mostra.

A Cristal realiza cerca de quatro mostras por ano, por isso, em sua próxima visita, não deixe de conferi-las. A casa é a única da cidade a combinar arte e a melhor pizza de São Paulo.